quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

JUSTIFICATIVA DO BLOG

Este blog, espaço virtual de inteligência coletiva, é fruto da análise das identidades culturais na pós-modernidade, embasado na teoria de Stuart Hall, sobre a construção da identidade fragmentada do sujeito pós-moderno. A socialização do conhecimento foi registrada na disciplina Identidades Culturais na Pós-modernidade,ministrada pela Prof. Dra. Vilma Mota Quintela, no Curso de Letras da Faculdade São Luís de França, em Aracaju-Sergipe.
Como colheita fértil desta temática, escrevi também um artigo científico, cujo resumo pode ser lido abaixo.
Congratulações virtuais!

UMA ANÁLISE IDENTITÁRIA DO HOMO VIRTUALIS EM EAD:
UM ESTUDO DE CASO DO PROGRAMA E-TEC SERGIPE

“ Não existe a primeira nem a última palavra, e não há limites para o contexto dialógico( este se estende ao passado sem limites e ao futuro sem limites)”
Mikhail Bakhtin

Suzy Dayse Vasconcelos Bezerra da Silva (e-TEC Sergipe/FSLF)
suzydayse_consultoria@yahoo.com.br

Resumo
Este artigo apresenta uma análise reflexiva sobre a construção da identidade social e cultural do aluno de Educação a distância na pós-modernidade. O lócus da pesquisa é o Programa da Escola Técnica Aberta do Brasil em Sergipe( e-TEC,),no município de Aracaju, no Pólo do Colégio Estadual Prof.Gonçalo Rollemberg Leite.A partir de uma coleta de dados estatísticos apresentamos o perfil do aluno, bem como a representação do “eu” identitário a partir da análise lingüística do discurso dos alunos,contido no fórum de apresentação,dentro do AVA, permeados principalmente pelo pensamento de Sturt Hall e Pierre Lévy.
Palavras-chave: Educação a distância, Identidade Cultural, Ambiente virtual de aprendizagem.

http://www.fslf.com.br/
http://geces-se.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário